Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

0 B.r.b


Ás vezes não basta pintar-se somente, é preciso colorir também a alma. (cores e flores)

                                   


                  Quando olho meu blog, me vejo tão claramente do que quando estou me olhando no espelho. (palavras e sentimentos).

1 E agora?

             "A vida precisa de sinceridade e verdade, pra dor não doer mais que o previsto..."-b.r.b

A vida é uma peça com temas diferenciados, parece que vivenssiamos ciclos, desafios, um atrás do outro, e o pior é que não temos orientação pra onde correr, como passar de cada ciclo difícil, posto no nosso caminho.
E o pior é quando junta amor e amizade, não daquelas mesquinhas, que se pode medir, e sim daquelas amizades fortes, da parceria diária, dos segredos, das festas compartilhadas, bebidas, cigarros, risos, choros, conselhos.
Mas e quando surge amor nessa amizade? não amor de amizade, digo o amor de querer beijar, abraçar, de chamar de meu, "Sou seu, e você é meu", com o pronome possessivo fortíssimo em questão.
Complicado não? Complicado sim?Depende!
E agora?E se eu não puder ama-lo de outra forma meu Deus? deixarei-o chorando por mim? o que eu posso fazer para que isso desapareça? como posso viver com ele como antes?Ah como queria que o antes fosse o agora.
E o pior aonde encontrar resposta de uma pergunta? como encontrar maneiras de apagar-me de sua mente? do seu coração? como eu posso fazê-lo feliz como antes apenas sendo amigos?
É complicado, a vida é complicada, os desafios parecem serem mais dificieis ainda, a cada dia que passa, um diz feliz, outro dia cheio de problemas para se resolver, mas como resolve-los, em um caso como esse?(como tantos outros também) (?)
"Nem tudo na vida tem um por quê?" e nem tudo na vida tem respostas.
A melhor maneira para se lidar com a vida é usando a verdade, sim a verdade das palavras, a verdade do sentimento, que é o essencial.
A verdade doí, mas a verdade é bem vista ao coração, antes um choro verdadeiro do que uma felicidade inventada, que no caso não chega a ser felicidade nem pra si mesmo, só demonstração aos outros seres.
É parar pra pensar, é saber conversar, é moderar o sofrimento do outro com carinho, se importar, cuidar do que não se é possível dar, mas o que é possível proteger de toda dor em excesso.
"Cuide de quem corre do seu lado, essa é a coisa mais pura" (ou algo similar a isso)
A vida não pará nos obstáculos, nos choros,  na dor, a vida só pará em terra quando seu corpo não funciona mais, enquanto isso seu coração saberá guiar-te na verdade de quem souber usar.
Porque sentimento verdadeiro, é sinal de verdade e cuidado.
É preciso ter força na maioria das vezes, é preciso ser humano a todo tempo, é preciso ser sincero consigo mesmo, é preciso ser de fato, feliz ou lutar pra isso, é preciso caminhar, pense nisso.
"Todos vivemos dias difíceis mas nada disso é em vão"(good, Charlie Brown)

E a vida... ela não para não.

dedicada a M.P.B.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As maiores propagandas da "realidade vivida" está exposta no twitter, nova onda da qual viciei, e era super critica.
Pessoas propagando sua felicidade, seus milhões de amores, sua ausência de defeito e estragos em sua própria vida.

Quero lembrar as essas pessoas a minha seguinte frase: " Existe milhares de propagandas vistas a TV aberta, adidas, veja, seda, itelefonica, entre milhares de outras.Mas não esqueça que o que é visto na propaganda nem sempre o produto é de fato, o que se diz, o que se mostra,na sua exibição sem defeitos dos seus produtos, em seus comerciais."

Eu gosto daqueles que tens sentimentos sinceros, que mudam no dia a dia da vida, nos seus altos e baixos, porque nada nesse mundo é de fato perfeito, comerciais a maioria das vezes engana o consumidor.
A imagem que mais visualizo "Livrai-me de todo o mal, amém", queria também fixar essa frase no corpo, no dia a dia, no meu caminho, e principalmente com as pessoas a volta, do mundo.
Há tanta maldade, em olhos, em atitudes, que chega a nos afetar, mais do que qualquer soco recebido.
Já percebeu quando, as pessoas sente invejadas por algo que tens, parece que as coisas começam a dar tudo errado, seja em um relacionamento, chega ser material, seja ser uma felicidade sentida.
Pessoas com sentimentos ruins, afeta quem tens sentimentos bons, e uma vida leve, repare ao seu redor, e repare quando se sentir feliz e ouvir qualquer comentario ou energia negativa, ou atitudes de puro estrago do sorriso dado.
Acredito que a inveja é uma das piores maldades, por isso eu que continuo repetindo "livra-me, livrai-nos de todo (pessoas,energias) o mal, amém.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estamos e fomos de um mundo aonde você precisa de motivos para se viver, para se apegar, para se fazer ter sentido respirar por varias horas constantes até não mais existir em terra.
Algumas pessoas quando não acham esses motivos, motivação para tal respirar diariamente se sentem vazias, perdidas, entristecidas, mesmo rindo, mesmo se divertindo, à aquele vazio interior que só si mesmo sabe, mas ninguém, pois só sabe quem sente.
Uns se apegam na razão de existir, tanto trabalhando em algo que se gosta, outros pelos seus sonhos, outros pelos seus amigos, outros pelos bens manteriais, mas o que mais existe nessa quantidade exageradissima de pessoas no mundo, são as pessoas que se apegam na razão de existir em um dos mais lindo e sinceros sentimentos que é o tal amor, se sentem completas por estar com alguém, por ter a quem se dedicar a quem se amar, a quem oferecer frases tanto no msn, orkut, não importa, se apegam e se sentem vivas,bobas, exageradas, radiantes e aqueles que não acham a sua razão lastima por estar vivo.
É preciso ter razão, razão para si mesmo, razão para sua própria vida, aquele que diz que não vive pra nada e nem pra ninguém, já esta morto por dentro.
E você.. vive porque? e pra quem? vazio? ou cheio?
Como é sua vida? se permite? vive? ou só respira?
Faça- te idiota, inteligente, faça o que quiser, mas não te faça ser vazio.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

0 ...

Estou mudando. não a minha essência pois nasci assim, morrerei assim!
Estou mudando um pouco essa turbulação, querendo algo mais calmo, menos doloroso, menos preocupado, mais livre...
Mas antes de ficar com ele, quero que saibas quem sou, e do meu passado, que se arrisque a ficar comigo, mesmo eu sendo assim, serei fiel a ele, serei mulher, não o enganarei, nem brincarei com teus sentimentos, vou cuida-lo, preserva-lo, respeita-lo, sentindo como sinto a calma que me traz, que há tanto tempo não sentia, cuidando para que fique bem...
Mesmo eu sendo assim, a minha excessão é ficar com ele.

Obs: Não se refere a ninguém especificamente, é uma ideia, sim.Que passou na minha cabeça, mas não sei qual será de fato a realidade.

0 Eu só sou escrava do amor.

 Vou falar de um assunto que ronda minha cabeça, acho engraçado a maneira como as pessoas se comportam diante do sexo, é sexo mesmo do tipo você deita, tira a roupa e puft acabou.
Como pode? estou andando na rua, ah deu vontade pego qualquer um, me entrego, e no outro dia só passei por um sentimento de prazer momentaneo, e isso é o que mais rola hoje em dia, as pessoas parecem desesperadas.
Agora vou dizer a maneira como penso do sexo, ou melhor do fazer amor... não consigo me entregar instantaneamente, e nem pra qualquer pessoa,nao necessito exatamente do liquido que surge após o tesão, eu nao sou feita desse liquido, eu sou feita do respeito, do entregar a quem me mereça ter nos braços com respeito, com carinho, e principalmente com a pessoa que saiba meu nome e que me guarde como lembrança depois.
Meu tesão não é liquido, meu tesão é fogo, é amor, é essencia, é memória, é ser com a pessoa que eu gosto, a pessoa que eu me sinta atraída, que eu me sinta mulher, humana, quente, feliz, intima.
Eu não sou um tesão liquido, eu sou um tesão mulher de poucos, eu sou um tesão de amor, eu sou um tesão demorado, um tesão esperado,um tesão conquistado aos poucos, um tesão valioso, respeitado e muito carinhoso.
Eu não sinto essa necessidade liquida, eu não sinto tesão por sentir.
Eu não sou escrava de necessidade, eu so só escrava do amor.
E do amor, eu sinto tesão, muito tesão.

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Queria entender o ser humano? Por que somos complicados? Ou gostamos de complicar o que não é complicado? Por que somos egoístas e não conseguimos assumir os nossos atos? Por que julgamos as pessoas por alguns atos que, as vezes, não são comandados por elas... Alguns surtos de loucuras... Algumas explosões de sentimentos...
Em vez de condenar deveríamos ajudar, né verdade, entender? Dá carinho...mas não!! Só condenamos e procuramos a maneira mais cruel de ajudar: não ouvir o nosso coração...não conseguirmos ser humanos o suficiente para enfrentar de cara os nossos problemas, preferimos fugir deles. É parece mais fácil e menos complicado...
Depois.. Ahhhhhhhhhhh depois nos arrependemos ... E aê? O que fazer? Pedir desculpa, perdão... Admitir que erramos e baixar a cabeça. Difícil né! Preferimos morrer com a merda do nosso orgulho e levá-lo para o caixão... Em vez de sermos felizes sendo humilde e simples. Andando de coração aberto para tudo e todos. Sem exigências... Se fudendo, às vezes, é claro, faz parte... Mas sendo feliz!

Manuela Paiva

quinta-feira, 1 de julho de 2010


Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar
as coisas boas que eu
já fiz pra quem eu amo.
Charlie Brown Jr.

Tchicopá, Tchicoprei, essa é minha lei.

Depois que entrei na faculdade de administração e fazendo aquelas razonete de balanço patrimonial, agente pode ver o seguinte como anda nossa vida e se terá lucro com atitudes tomadas, entao agora em minha razonetes vo por uns 80% de felicidade pq 100% é exagero e pareceria exagerada demais, vo por 20% de lagrimas pois posso ter uma briga eventualmente com alguém proximo e chorar dá leveza a alma, poderia tbm por uns 40% de sorrisos, 50% de abraços, e 20% de sem vergonhice pois aumenta auto-estima,e sou humana, mas nao muito senao desvaloriza a imagem.Lembre-se disso!
Uns 70% de loucura, porque ser louco é uma delicia, uns 80% de juizo pq ser certinho demais é ser careta, e 100% de paz e amor no coração.
e -100003 negativos pra guerra, pra briga, pro desamor, pra dor...

Cara, você pode desmentir, mas sua imagem é você quem faz, as pessoas olha e ouvem o que vêem, alias não todas isso é importante afirmar, mas a certeza é você e esta em você a administração vem do seu ser "primeira pessoa do singular."

É isso. Peace and Love, always, prus ceis. \o/
Uma bituca de cigarro queimada, para queimar os papeis das memorias boas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

"E olha que tentei o meu caminho
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero respeito e sempre ter alguém
Que me entenda e sempre fique ao meu lado."-Renato Russo

0 Recomeçar?


Recomeçar nãoo seria o mesmo que apagar, fazer não exister, insistir não lembrar, pois ja insistindo ja se estaria lembrando!
Recomeçar seria na minha maneira, renovar, mudar algumas coisas no mundo virtual, no real, manter-se bem, ou melhor manter-se da maneira que decidiu estar.
Tenho estado me ocupando demais, até pra não pensar se foi o certo, ou se foi errado, "precipitado", só hoje fiz um pouco de tudo, arrumei coisas que nao arrumava a séculos.
Mas confesso, que em meio minha desordem de querer me mexer o tempo todo, uns relances vem, mas não fico triste, eu não me culpo e nem te culpo, melhor imaginar que alem da bagunças, e feridas inapagaveis, terminou de uma meneira, "calma".
"Nao estou te apagando, só estou tentando ser leve por dentro..."

sexta-feira, 18 de junho de 2010



Rezo para que todas as pessoas sejam felizes, independente se me fizeram, se me fazem ou se me farão mal, ou não.
Ser humano é minha unica certeza, que eu sei que eu sou.

0 e, eu sou assim...


Na verdade, as pessoas não sabem o quão felizes sao as pessoas, que nada provam ,mas que tudo aproveitam, saboreando cada grãozinho sem expor sua felicidade.
                                                           Bruna Roberta Braz.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Bobagem, tudo bobagem! Aquele que diz que controla o que sente o tempo inteiro, somente é assim, se tudo que se sente, seja escolhido sentir, aquele que escolhe de quem gostar, de quem odiar,nao controla seus sentimentos, e sim, a falta deles!

0 Olhos nos olhos...


"Me desculpe, se te olho tão profudamente, rete a pele...eu nao sei parar de te olhar, eu não vou parar de te olhar..." -Ana Carolina.
É possível, ver as pessoas através dos olhos, ou menos que isso, ás vezes até no digito de uma conversa informal no msn, temos o poder de desvendar os olhos que se escondem de nós, que apenas fingimos não acreditar no que definitivamente no fundo já sabíamos.
Ás pessoas, não nos engana quando conhecemos elas, e sim somos nós que nos enganamos para nos acalmar, nos manter bem, e não sofrer por dentro.
Agente sabe quando elas mentem, agente sabe quando à verdade, agente sabe quando à sinceridade e quando não à e quando,estamos "Fingimos para se proteger."
Algo tão grave que impomos a nos mesmo, só pra calar a dor, somos tão fraca a ela,que escondemos nossos olhos diante de alguma verdade dolorida.
"Como se eu, como se nós, não desvendássemos os seus, e os nossos olhos."

"Porque uso óculos escuros?É porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos, e uma maneira de guardar um pouquinho de mim."
Michael Jackson

terça-feira, 25 de maio de 2010

É o coração que faz o caráter. (Eça de Queiroz)

2 Além do exterior, além dos olhos....


Quando agente se indentifica nas palavras, escritas ou faladas de outras pessoas, agente se ve em conjunto, nós sentimos confortavel , por ter também alguém assim que pensa, ou que sente como nós.
Percebemos que se nosso pensamento é querer alguém que sinta ou seja como nós, internamente temos a esperança de acha-las através de suas palavras, gestos, falas.
A leitora do meu blog, que me mandou depoimento hoje, disse que se identifica e as vezes se emociona com o que escrevo, meu blog nao é triste tá? rs.
Fico feliz em saber que em minhas palavras, voce se enxerga, e através dos meus digitos do teclado, com palavras vindas de dentro de mim.
O meu interior, ou o nosso está todinho aqui.

Dedicada a "E."

Nunca, eu disse, nunca!Se ache melhor por nao teres errado, pois aquele que errou mil vezes e continua errado, pode ser mais feliz que você.

                                                          Bruna Roberta Braz.
Sou errada, sou errante.
Sempre na estrada sempre distante-Kid Abelha.

domingo, 23 de maio de 2010

0 Nada se morre, se for AMOR.

O que é eterno, é eterno! acredito na alma, pois a sinto, e eu a sou.
É nela que a eternidade, levarei comigo, agora, amanhã e quando nada aqui serei de corpo, mas que sempre serei aqui, agora e depois em alma.( amor, de corpo e alma).

                                                            Bruna Roberta Braz.

0 Te conheço muito bem.

Quando agente conhece a dor, e outro mostra o amor diferente, acaba sendo inesquecivel, aliviante, vibrante, calmo, feliz ,é feliz eu diria.
Eu que não conhecia a dor, a conheci demais, intimamente como se fossemos inseparavéis...
Eu que não conhecia o amor, o conheci demais, intimamente como se fossemos inseparáveis...
E esses dois intimos, são inesquecivéis, são presentes, sao impagaveis, são marcas, sou eu,sou você, somos nós, agora!


sábado, 22 de maio de 2010

Durante a vida toda, você conhecerá muitas pessoas, muitas mesmo e ainda conhecerá daqui uns anos passando na rua "oi, tudo bem? quanto tempo, como vão as coisas?", isso vai se alongar por muitos anos, ou talvez curtos anos.
Mas você conhecerá pessoas, poucas pessoas, mas são essas pessoas que você vai encontrar sempre aqui, é aqui, bem do nosso lado, sempre, pra sorrir, pra chorar, pra desabafar, pra fofocar e aproveitar o melhor da vida que podemos fazer, JUNTOS.

"Tenho todos nomes a quem ofereço esse texto, nao preciso escrever, pois meu coração ja grita para vocês que a verdade é que eu preciso, preciso mesmo, para ser feliz!Vocês comigo, mesmo sendo poucos, mas sendo sempre meus melhores."


0 regras da vida...

Beber, é uma maneira de deixar você, ser realmente você, sem regras.E se parecer ridículo, bizarro, lerdo, babaca... não se envergonha a culpa sempre cairá na bebida.
E se você viciar em ser você toda hora, cuidado!Viciar em algo, mesmo que seja para te ver sem mascara, pode ser muito perigoso.
A vida exige para não sermos o que realmente somos a toda hora, mas sim como ela tem que ser, mesmo que falemos, que não seguimos regras, sabemos que no fundo seguimos sim mesmo que sejam minimas.
Quando você se nega a fazer uma coisa que queira fazer, já está seguindo uma regra.

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."
George Bernard Shaw

0 Música...


"Ás vezes a musica, é nossa voz interna que não saiu pela nossas cordas vocais,mas que estavam sempre ali, do lado de dentro, oculto."
                                                                         Bruna Roberta Braz.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém...♫

sexta-feira, 14 de maio de 2010

1 Cadê?

Quem você realmente é, quando se olha?
Eu ja quis ser outra pessoa, já fiz coisas que não deveria fazer,
só pra mostrar que também era capaz de ser ruim...
O que perdi nesse momento foi minha identidade...
E sinceramente to confusa, com 20 anos de idade, não sei bem no que acreditar...
e principalmente no que quero para mim, afinal, cadê eu?
Eu já nem sei quem sou, quando me esqueci de quem eu era.

0 Inconstantes...


Ás vezes queria não te conhecer, tão bem...
Pois sei no seu digito, as suas digitais transparecendo seu temperamento ultrapassando as barreiras do meu alcance...
Ás vezes não queria conhecer esse pessoal, nunca ter colocado em minha vida
Pois no final eu acabaria,  sentindo falta do passado, ou talvez, como acontece em alguns casos, não sentiria alguma, nenhuma mínima falta.
Gostaria muito, de voltar aos meus 16 anos...
Éramos 5 pessoas, 7 ás vezes, mas éramos sempre nós.
Era mais fácil, depois disso minha vida virou uma turbulência e eu nunca estou segura de nada...
Mas mesmo insegura, estou segura que estou seguindo e vou indo...
Nunca diria infelicidade, isso não existe, e não faço existir mesmo na minha tenebrosa tristeza,
eu to tão bem como também estava com 16 anos, mas a insegurança é a diferença dos 20 quase alcançados.
Eu era tão segura, que era como se não precisasse usar cinto de segurança, minha segurança ultrapassava qualquer limite perigoso.
Agora minha insegurança insiste em apostar sempre, mas sempre voltada nos prós e contras e achando caminhos diferentes, ás vezes é bem cansativo desenhar sua vida sem saber o depois de alguma aposta.
Antes não precisava, eu acreditava neles, tinha eles, e nada me faltava e nem me amedrontava.
Hoje tenho medo das pessoas, elas são perigosas e inconstantes,cada confiança um piso seguro ou falso, ai que estão as apostas entre acertar ou errar.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

0 Lya Luft...


Apesar de todos os medos, escolho a ousadia.Apesar dos ferros, construo a dura liberdade.
Prefiro a loucura à realidade, e um par de asas tortas aos limites da comprovação e da segurança.
Eu, (..........), sou assim.
Pelo menos assim quero fazer: a que explode o ponto e arqueia a linha, e traça o contorno que ela mesma há de romper.
A máscara do Arlequim não serve apenas para o proteger quando espreita a vida, mas concede-lhe o espaço de a reinventar.
Desculpem, mas preciso lhes dizer:
EU quero o delírio.

Lya Luft ou seria eu também dizendo isso, boas palavras aonde estavam em mim e sairam da sua escrita perfeitamente perfeita.

domingo, 9 de maio de 2010

0 Mother is Love...


Mãe é uma espécie de palavra já dirigida  pro sinonimo amor, assim  penso eu, claro com suas exceções.
Mãe é um tipo de amiga preocupada, irritada, irritante varias vezes ao longos dos anos de convivência, mas na hora da dor, do choro, do sofrimento não tem companhia melhor.
Confesso eu e minha mãe não se aguentamos, diariamente brigamos, desde a hora que acordo.
Mas confesso que não tem que cuide melhor de mim, na minha preocupação, dor, é essencial, é necessário, e sei quem não tem a presença da figura materna imagino como deve ser complicado se manter firme.
Seres humanos frágeis, sensíveis, com coração puro, é encontrado em casa, essa coisa irritante, alegre,brava, preocupada, exigente,mandona... mãe!cujo a qual tenha o devido valor serve somente a quem  honra essa palavra, claro.
Feliz dias das mães para todas,e... Mãe sua insuportável, feliz dias das mães, e saiba que até o amor é insuportável as vezes (L)



"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães."



Ditado judaico.

0 "Como é por dentro outra pessoa?"


"
Como é por dento outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

Fernando Pessoa.


Ps:Belas palavras, tudo que quis dizer, são tantas perguntas, para poucas, tão poucas respostas.

1 Não abre a boca apenas pra falar...

Palavras delirantes, atitudes inexistentes, de que valem?...
Tanto pra mim, e acredito que para muitos, não valem muita coisa, ou de nada valeria, penso eu.
Por isso a credibilidade vai de quem acredita ou mantêm nos acreditando a tal o que se diz ou o que se faça...
Atitude, sinceramente é o que vale para todos nós, dizer coisas bonitas como é fácil, poderei eu, é eu mesma escrever tantas doçuras usando palavras com vários adjectivos amorosos, tanto pra encantar alguém que eu simplesmente queira, mas que não ame isso nunca poderia existir, amar ultrapassa qualquer fingimento, trato o amor como trato a mim, apesar das loucuras todas, com o maior cuidado.
Também podemos dizer qualquer coisa saudável e "certo" visto aos olhos de terceiros para fazer os terceiros acreditarem em algo que não somos usando palavras diversificadas suaves e bonitas desenhando um sujeito para nós mesmo que alias nem existe é apenas invenção de moldes de palavras ditas por nós mesmo.
Mas enfim... daria certo?
Eu apenas diria: " Nada que não é verdadeiro durará a eternidade."
Dizer nunca será SER e FAZER o que se diz.

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá.

P.S: Escrevi algo do tipo em algum tópico abaixo mas esse já é um pouco diversificado, tudo que escrevo é porque estou analisando alguma situação ou vejo isso em terceiros, tudo relacionado minha vida, e atualmente me sinto assim, tem muitos que dizem, mas não são e nunca serão.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

0 O tempo me quer tão bem...


Encontrei meu equilíbrio, minha base, demorou um pouco mas me organizei aliás a vida organizou tudo pra mim, como o tempo é bom comigo, como o tempo me quer bem, as coisas acontecem naturalmente sem eu planejar, e quando paro estou numa situação e momentos que realmente queria estar ou desejaria ter e com quem eu queria estar.
Pessoas chegam te conquista, entram na sua vida, e te dão bem-estar, outras já existiam e continuam intactas.
Não há nada que impeça o que realmente merecemos, não à nada que lhe tirem que será realmente retirado de suas mãos e o que é seu tende a vir e tende a permanecer.
Como gostei dos meus muitos momentos de conhecer, rever e ter...
É bom não ter medo de perder, porque não perdemos nunca, conquistamos sempre.
E minha satisfação está feita, e eu estou tão satisfeita.
“Viver tão intensamente que possa dizer à morte, quando vier:”Já veio tarde.”
José Carlos Oliveira.

domingo, 2 de maio de 2010

0 S.F.C




Deixe que digam, que pensam que falem...
Para todos Santistas, meus amigos de todos lugares, e todos santista existentes.
Parabéns para nós, Santos Campeão Paulista.
Sempre Santos é so isso que importa.


E foi encerrado com um título.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Hoje contei pra as paredes
Coisas do meu coração
Passei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui!

Marisa Monte.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

De que vale a diferença, se o que sentimos é igual?

0 Dizer ou ser?

O nossa imagem se reflete não no que dizemos ser, olha eu sou Bruna, ah Roberta também e pra melhorar a fala pode me chamar de Beta curto e fácil, ah também sou legal? chata? brava? boazinha?confiavel? louca?
Não, nunca poderei dizer eu sou isso, aquilo, eu não sou o que digo, também não sou tudo que dizem, mas minhas atitudes concretas te mostram quem sou e quem tu és.
Palavras, de que servem nessas horas? E+U, S+O+U ( somatoria de letras... apenas isso).
Tanto dizem, nossa que lindos são as pessoas pelas suas falas,como se fossem perfeitas, e pra completar dizem te amo, "olha que lindo você".
Mas e ai, me conte você é mesmo assim? então porque suas atitudes contrariam suas palavras? você é ou você apenas diz?
Basta nós mesmo abrirmos nossos olhos diantes das atitude para conosco, para com eles... é eles, pessoas a volta, a sinceridade tá no gesto, no fazer, no comportar, no sorrir também.
Nada está nas palavras, muito menos nossos sentimentos, quem dirá nossas atitudes, quem? quem?(é, ninguém).
Tome cuidado, com o que faz, como se faz, como se comporta, dá pra conhecer uma pessoa perfeitamente ao vê-los agindo, independente em qual situação.
Suas atitudes  perante o outro, faz mal visão perante os outros(plural) que vêem suas atitudes,e isso se torna perante a si mesmo futuramente.
Nós somos nós,ai você me diria ironicamente " Jura?", te diria:" calma,o que quiz dizer é que nós somos nós, não adianta fingir ser o que não é, o verdadeiro aparece sem querer, sem perceber." entendeu?
Então se você tem certeza de quem és, não precisa temer.
Mas é preciso ser o que se diz, o que se faz, para que nao tente enganar os outros, achando que não está enganando a si mesmo. Quem se engana mais em si, enganasse seus proprios sentimentos, e nessa mistura toda, já nem se sabe quem és.
Nunca, jamais teria medo do que dizem pra me ferirem ou tentarem fazer imagem boa, ou ruim sobre mim, eu sei quem sou, sou todinha assim, e quem me conhece sabe o que quis dizer com esse " todinha assim", e é o que temos que nós importar, porque a vida, a vida é o reflexo do que somos e temos, do que conquistamos,e o que nós chega a cada dia.
Mas claro ser observadora é um dos meus pontos mais fortes, e claro sempre temos que saber com quem estamos falando, lidando e pondo na nossa vida através sempre no que se faz, não no que se dizem ser através de uma conversa.
É sempre bom ter a dedos, saber quem é essa pessoa que se diz ser,e.... é o que se diz..

sexta-feira, 16 de abril de 2010

0 Eu me jogo...

Se eu cair? eu subo uma montanha enorme..e no fim de tudo eu ainda pulo de bungee jump.
Não tenho medo eu me jogo, eu subo, pulo, me ouço, me satisfaço, me envolvo com minhas necessidades.
E ai que eu digo:..."essa é minha única lei".

0 Satisfação e retorno positivo em ser eu...

Controle...manter organizado, não quando tudo está certo , mas quando tudo se desmoronar.
Dirigir-se em outra direção, recomeçar sem medo de tropeçar de novo, essa minha lei, nunca tive medo de me ferrar lindamente, porque sempre me coloco em situações perigosas, instáveis, mas não porque eu gosto e sim, porque meu destino me coloca de uma maneira que abro os olhos já to vivendo uma loucura de novo.
Eu não abro mão dos meus conceitos ou crenças por ninguém, alias a vida é minha não vou me sentir culpada pro resto da minha vida por não viver da maneira que acredito.
Meus pais questionam meus horários, e se eu morrer naquela madrugada muito louca pelo menos morrerei feliz, e talvez um tanto bêbada, e se eu morrer na mesma madruga louca pra sair, mas parar bancar a boa cidadã, e boa filha, morrerei na vontade e no fim não terei mais a oportunidade de aproveitá-la, “e ai? Acabou?”
A questão é agradar a si, ou agradar a todos? Se manter na razão ou na emoção que grita aqui dentro de nos mesmo?
Quantas pessoas eu vejo com meus olhos nus, que se proíbem de se ouvir por medo de ser questionado ou rotulado como típico idiota? Bobos? Besta? E qualquer outro termo semelhante, que seja!
Lembre-se a vida acaba, ou você encara e se sinta feliz realmente ou se prende pra ser uma pessoa adequada a alguém.
Prefiro eu perder alguns “amigos” por ser assim, e viver com os poucos ou muito diria que tenho, sem me questionar, prefiro eu tentar 1, 2, 3 vezes em algo que tenha esperança ou algo que eu tenha ainda sentimento em mim, e morrer de me arrepender pelo resto de minha vida, do que ficar até últimos do meu dias sentindo, tendo sentimentos em mim e não ter tentando por medo de rotulações ou por medo de perder pessoas, prefiro eu depender da minha felicidade e me fazer feliz do que depender a ter que seguir uma regra pra que enfim as outras “pessoas” possam me fazer feliz.
Deixo meus amigos, familiares, cachorros, animais ao meu redor livres, sem questioná-los claro o cuidado sempre acontece,mas nunca me afastaria deles pro alguma direção tomada caso os vissem felizes, deixo-os livres para viver e se satisfazerem em primeiro lugar por dentro, e assim aprendi que a liberdade e satisfação vinda de dentro vale mil tentativas e uma, sim uma própria maneira de ser, e não fingir ser um pra se adequar, pra se socializar com uma ou duas ou três pessoas ou mil....
A felicidade interna custa a vida, pense nisso.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

0 maturidade...

Ai, como gosto da maturidade, ela nós da o direito de dizer, de ser algo verdadeiro, é uma transmissão se seriedade com sinceridade, não acha?
Conversar com uma pessoa madura é a coisa mais fantástica eu viajo só de escutar aquela voz de “eu sei o que sou” e a firmeza de “procurar o que se quer obter”, e isso transmite um verdade aos ouvidos.
Confesso que não sinto isso em muitas pessoas, mas uma em especial, álias muito especial, me choca só de ouvir, e eu acabo acreditando em tudo que se diz, porque soa tão bem aos ouvidos, não só na fala como na pratica aquelas responsabilidades todas sendo administradas corretamente, a forma de falar do seu ser humano, e ser o que se disse, o saber o que quer, e isso tornar meta, aquela coisa toda mulher/ homem de ser, aquela maturidade de amar com a maturidade, o que resulta num amor tranqüilo, pensar em quem se ama e respeitar quem se ama,me apaixona.
A maneira de pensar nos outros, de impor uma imagem apropriada para cada momento, sem deixar ninguém pra depois, de tornar vida profissional com vida social estabilizada, enfim, encantador.
Maturidade é conhecer o seu ser humano por completo, e enfim poder expressar isso sem medo, saber o que se é capaz de fazer, e o que é respeito, e o que é amor para cada um de nós.
Saber como tratar uma pessoa adequadamente, e como conseguir fazer quem se gosta feliz, e principalmente, como o respeitar.
E ser sincero consigo mesmo, e saber ser sincero com quem se refere ser, através de suas falas.
Resumindo ser maduro, é dizer o que se é, e ser o que se diz.
E pra mim maturidade, é simplesmente pessoas que sabem humanizar o seu interior e acabar afetando os terceiros.
Uma pessoa madura do meu lado, pra mim é um ser humano de verdade, incrível aos meus olhos.
Um dia eu ainda terei minha vez de sentir esse sabor do meu ladinho.

                         
Maturidade me lembra a minha querida pra sempre amiga Camila Schmitt.

0 Perder e encontrar...

Você se perde, se encontra, chora,e ri ...
Você me aperta,conversa, e se cala ...
Se perde, se encontra... se encontra e se perde...
Eu me perco, me encontro...me encontro e me perco...
Falo, me calo, brinco, reclamo..me perco de novo...
Nesse,e naqueles mil abraços...
Me perco, te encontro,me encontra,me perde...
Se cala,me calo, me ouve,te ouço...
Nesse, e naqueles mil abraços.



(Se ponha no lugar das palavras, irá entender o que quis dizer)


0 Não tente fingir pra mim...

Não tente fingir, não pra mim,
Seus olhos me revelam tudo que eu já sei,mas eu quero te ouvir.
Não finja, não pra mim, que está tudo bem, se não está, eu consigo sentir que algo te incomoda, mesmo estando do lado de fora.
Me liga, me fala, estou incomodada também...
Você ta triste, eu to triste também...
Você ta bem, eu estou tão bem também...
Há uma conexão, uma ligação, eu te sinto, e sinto o que se sente...
Eu vejo, eu sinto e me calo, sabendo o que sente.
E nesse momento me calo e te ouço dizer o que já sei.
Nem, tente, me enganar outra vez.
Sou sua alma, e você é a minha, e quando eu entro em ligação com você te sinto, e quando você entra em ligação comigo, me sinto.
Então... Não tente fingir pra mim.




domingo, 14 de fevereiro de 2010


 
20:58 a energia ja está entrando no corpo, estou animadissima pra mais uma noite euforica carnavalesca, meus drinks estão sendo  preparados, e a noite só está começando, e o dia vou ver clarear no meu estado agudo de cansaço das 6:00 da manhã 7:00 ...

0 Sempre assim?

Se nem pedindo em preces, preces repetidas dia a cada dia,me fizeram esquecer...
Se nem bebendo todas, fumando todas,beijando todas...
Se nem o dia a cada dia sem tentar não pensar em nós, fez meu dia esquecer o dia em que te disse :" Oi".
Se nem os erros, piores erros, dolorosos erros,e choros negros de feridas negras de marcas ainda negras registradas em mim, me fizeram esquecer do dia, melhor dia ou pior dia em que eu te amei.
Se nem nas preces, lagrimas e preces nas noites perdidas me fizeram esquecer, o que será possivel fazer?
É um vício uma droga que nao consigo me desintoxicar...
E quando penso que nao sinto sua falta, é quando eu mais sinto.
...e eu não te deixo em paz, e você não me deixa em paz.
Será sempre assim?

0 Carnaval...

Gosto dessas época do ano, carnaval uma festa aberta totalmente livre, dançante.
É uma delicia a sensação de beber um tanto que te deixe alegre e desinibida, e ouvir aquele som dançante alto, a neurose euforica explode na minha cabeça e na hora eu conheço todo mundo, adoro todo mundo, nao me importo se estou pulando torto ou reto ou se o meu ritmo esta certo,se meu cabelo ta em ordem, se minha marquiagem esta intacta.
Me importo, com o suor que eu meus amigos deixamos escorrendo em nossos corpos, lançando um ao outro sorrisos de alegria naqueles miléssimos de segundos no ar enquanto saltamos nossos pés do chão, me importo com os gritos, com a sensação de leveza e felicidade aguda, me importo comigo , com você, com agente.

Gosto do sabor da liberdade de sermos nós mesmos, completamente nós, a pessoa do singular.

13/02/10 -Segundo dia de carnaval, pra mim mesmo com chuva, raios, eu me senti toda, completamente toda, assim.
To indo pra onde haja sol, pois o meu coração é meu lar...

se você quiser ir... pode vim ja guardei o seu lugar♫

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

0 Amor e Paz...


É complicado não se sentir-se segura, as coisas ficam duvidosas e imaginativas, imaginações diversificadas e nenhuma dela representam algo positivo, sempre aquele medo do se acontecer isso, e o se aconteçer aquilo... e futuramente a certeza do "se", se realizando.
Arght quantas previsões eu tive que  se realizaram, coisas que so eu e meu cerebro liamos e imaginavamos juntos, certeiros eramos nós.
Não gosto dessa insegurança toda, me faz me sentir ninfeta, precoce, pessimista, raivosa, magoada...
Mas quem sabe um dia, eu esteje nos momentos certos, com pessoas certas, e com a segurança exata?
Espero ansiosamente a isso.

"Me dê a segurança que eu peço, exijo, que eu  entrego minha paz..."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

0 Aquele amor...


Aquele amor tranquilo, calmo, sem desconfiança, e com a maior confiança entre duas pessoas.
Aquele amor maduro,sincero,completo.
Se não for nada disso nem parecido com isso, eu não quero nada além de toques.

0 Ás vezes nem o tempo tem tanto tempo...



O tempo é o que faz agente aproveitar o seu tempo para concertar as nossas coisas, nem sempre tudo é tão bom, nem sempre tudo é tão ruim, pedimos ao tempo um pouco do seu tempo para organizar os nossos conflitos.
Mas nem o tempo tem tanto tempo para nós oferecer, então basta organizar melhor o tempo que o tempo ofereceu para conseguirmos nos organizar nesse meio tempo.
Porque o tempo acaba, sem hora marcada, e na maioria das vezes nunca há mais tempo para voltar, e fazer voltar para concertar.
Tic tac, tic tac, aproveite enquanto há tempo para errar e aprender, parar amar, pra sofrer, pra chorar, pra sorrir e deixasse morrer com o fim do tempo, sem mais tempo há oferecer.


(É preciso prestar um pouco de ateção porque a palavra tempo se repete várias vezes,mas se prestar atençao entendeá o que quis dizer, repetindo-o tanto assim. )

0 Vida o que é vida?

 
Vida o que é vida se não sorrirmos juntos...
Beijo só é beijos, quando mesmo com os nossos olhos fechados e nossa boca em movimento, nos sentimos único, mesmo sendo dois.
Será que amor se resume as mãos grudadas como se sentissemos medo de nós soltar e cada um partir para um lado?ou será só o prazer do beijo entrelaçando nossos corpos, nós fazendo sentindo mulher/homem? Será esse nosso amor? será amor?
Amor de alma, de pensamento, de corpo , de juramento..
Amor de filme, de novela, de barzinho, de festa...
Amor em todas formar de amar, esse sim será o nosso jeito de dizer que o nosso amor...é amor.



(meus momentos carência me faz imaginar sentimentos ou senti-los ou te-los sentidos um dia,não sei, só sei que tenho muitos textos desse genero,e pra ser sincera adoro escrever sobre amores, romances,e bla bla bla todos rs)



0 The sky...



É DE MADRUGADA...
e eu tenho aqueles típicos pensamentos sobre tudo, sobre mim, sobre o mundo.O céu quase sem estrelas nessa madrugada, mostrando seu lado sem brilho,sem sal,sem graça.
E eu me sinto desanimada sem sono, e ao meu lado ouço os barulhos da guitarra que meu irmão toca, nós dois sentindo o ar do lado de fora do nosso abrigo, o sono não nós quer, então estamos a sua espera juntos.
Talvez ainda venha mais horas para passar com meus olhos abertos, e já são quase 04:00am, acho que sou passar escrevendo, aliás gosto disso, mas não me sinto inspirada para essa explosão sentimental, doida, neurotica,romantica,depressiva,humana,desumana, estressada, quieta, gritante... que tenho.Enfim esse será o inicio dos meus outros textos da minha madrugada de um dia que se passou...








"O céu é um lugar aonde eu voou, quando estou dormindo, posso imaginar meu proprio paraíso,meus proprio desejos, posso até fingir que nunca fui machucada, posso me sentir nova e de alma lavada quando eu estou lá, mas ainda não chegou a minha hora de sonhar, então continuarei a esperar com meus olhos abertos, na ansiedade de poder me sentir completamente nova, no meu próprio lugar particular."