Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E agora?

             "A vida precisa de sinceridade e verdade, pra dor não doer mais que o previsto..."-b.r.b

A vida é uma peça com temas diferenciados, parece que vivenssiamos ciclos, desafios, um atrás do outro, e o pior é que não temos orientação pra onde correr, como passar de cada ciclo difícil, posto no nosso caminho.
E o pior é quando junta amor e amizade, não daquelas mesquinhas, que se pode medir, e sim daquelas amizades fortes, da parceria diária, dos segredos, das festas compartilhadas, bebidas, cigarros, risos, choros, conselhos.
Mas e quando surge amor nessa amizade? não amor de amizade, digo o amor de querer beijar, abraçar, de chamar de meu, "Sou seu, e você é meu", com o pronome possessivo fortíssimo em questão.
Complicado não? Complicado sim?Depende!
E agora?E se eu não puder ama-lo de outra forma meu Deus? deixarei-o chorando por mim? o que eu posso fazer para que isso desapareça? como posso viver com ele como antes?Ah como queria que o antes fosse o agora.
E o pior aonde encontrar resposta de uma pergunta? como encontrar maneiras de apagar-me de sua mente? do seu coração? como eu posso fazê-lo feliz como antes apenas sendo amigos?
É complicado, a vida é complicada, os desafios parecem serem mais dificieis ainda, a cada dia que passa, um diz feliz, outro dia cheio de problemas para se resolver, mas como resolve-los, em um caso como esse?(como tantos outros também) (?)
"Nem tudo na vida tem um por quê?" e nem tudo na vida tem respostas.
A melhor maneira para se lidar com a vida é usando a verdade, sim a verdade das palavras, a verdade do sentimento, que é o essencial.
A verdade doí, mas a verdade é bem vista ao coração, antes um choro verdadeiro do que uma felicidade inventada, que no caso não chega a ser felicidade nem pra si mesmo, só demonstração aos outros seres.
É parar pra pensar, é saber conversar, é moderar o sofrimento do outro com carinho, se importar, cuidar do que não se é possível dar, mas o que é possível proteger de toda dor em excesso.
"Cuide de quem corre do seu lado, essa é a coisa mais pura" (ou algo similar a isso)
A vida não pará nos obstáculos, nos choros,  na dor, a vida só pará em terra quando seu corpo não funciona mais, enquanto isso seu coração saberá guiar-te na verdade de quem souber usar.
Porque sentimento verdadeiro, é sinal de verdade e cuidado.
É preciso ter força na maioria das vezes, é preciso ser humano a todo tempo, é preciso ser sincero consigo mesmo, é preciso ser de fato, feliz ou lutar pra isso, é preciso caminhar, pense nisso.
"Todos vivemos dias difíceis mas nada disso é em vão"(good, Charlie Brown)

E a vida... ela não para não.

dedicada a M.P.B.

1 comentários:

Unknown disse...

Porra meu que lindo issu *-*

Postar um comentário