quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
0 Ás vezes nem o tempo tem tanto tempo...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
5:20 PM
Mas nem o tempo tem tanto tempo para nós oferecer, então basta organizar melhor o tempo que o tempo ofereceu para conseguirmos nos organizar nesse meio tempo.
Porque o tempo acaba, sem hora marcada, e na maioria das vezes nunca há mais tempo para voltar, e fazer voltar para concertar.
Tic tac, tic tac, aproveite enquanto há tempo para errar e aprender, parar amar, pra sofrer, pra chorar, pra sorrir e deixasse morrer com o fim do tempo, sem mais tempo há oferecer.
(É preciso prestar um pouco de ateção porque a palavra tempo se repete várias vezes,mas se prestar atençao entendeá o que quis dizer, repetindo-o tanto assim. )
0 Vida o que é vida?
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
5:02 PM
Vida o que é vida se não sorrirmos juntos...
Beijo só é beijos, quando mesmo com os nossos olhos fechados e nossa boca em movimento, nos sentimos único, mesmo sendo dois.
Será que amor se resume as mãos grudadas como se sentissemos medo de nós soltar e cada um partir para um lado?ou será só o prazer do beijo entrelaçando nossos corpos, nós fazendo sentindo mulher/homem? Será esse nosso amor? será amor?
Amor de alma, de pensamento, de corpo , de juramento..
Amor de filme, de novela, de barzinho, de festa...
Amor em todas formar de amar, esse sim será o nosso jeito de dizer que o nosso amor...é amor.
(meus momentos carência me faz imaginar sentimentos ou senti-los ou te-los sentidos um dia,não sei, só sei que tenho muitos textos desse genero,e pra ser sincera adoro escrever sobre amores, romances,e bla bla bla todos rs)
0 The sky...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
4:04 PM
É DE MADRUGADA...
e eu tenho aqueles típicos pensamentos sobre tudo, sobre mim, sobre o mundo.O céu quase sem estrelas nessa madrugada, mostrando seu lado sem brilho,sem sal,sem graça.
E eu me sinto desanimada sem sono, e ao meu lado ouço os barulhos da guitarra que meu irmão toca, nós dois sentindo o ar do lado de fora do nosso abrigo, o sono não nós quer, então estamos a sua espera juntos.
Talvez ainda venha mais horas para passar com meus olhos abertos, e já são quase 04:00am, acho que sou passar escrevendo, aliás gosto disso, mas não me sinto inspirada para essa explosão sentimental, doida, neurotica,romantica,depressiva,humana,desumana, estressada, quieta, gritante... que tenho.Enfim esse será o inicio dos meus outros textos da minha madrugada de um dia que se passou...
"O céu é um lugar aonde eu voou, quando estou dormindo, posso imaginar meu proprio paraíso,meus proprio desejos, posso até fingir que nunca fui machucada, posso me sentir nova e de alma lavada quando eu estou lá, mas ainda não chegou a minha hora de sonhar, então continuarei a esperar com meus olhos abertos, na ansiedade de poder me sentir completamente nova, no meu próprio lugar particular."
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
1 Fernanda Young.
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
7:45 PM
Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia.
Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida.
Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer.
ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.
0 Felicidade imaginativa...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
7:32 PM
Um exemplo:
-Nossa como essa festa ta vazia,quanta gente horrorosa.(conversando com uma amiga,a realidade)-E ai como foi a festa?(encontra alguém que queira provocar emocionalmente)
-Nosssa tava lotada,muita gente linda, amei,dancei muito, você perdeu uma puta festa!
Quando na verdade ela vai chegar em casa, deitar no sofá ou dormir e achar toda aquela noite um tédio!
É... felicidade imaginativa!
Se quiser fingir conseguirá enganar os outros, mas nunca conseguirá verdadeiramente enganar seus próprios sentimentos e a própria realidade.
0 Qual sua maneira de amar?
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
7:14 PM
Se você é capaz, de morrer por alguém, e tem certeza disso, você tem o direito de dizer que a ama!
Se você não é capaz de morrer por ninguém não tem direito de dizer que ama alguém.
Eu acho um absurdo, usar o amor e as palavras referente ao amor extremo como “ Eu te amo” para qualquer pessoa que simplismente só a faça rir,não que seja preciso morrer para todos que dizemos isso, mas para todos que sabemos que faríamos pelo menos uma parte de tudo ou metade de tudo para nós ver feliz.
Amor não é brincadeira,não é só palavra bonita, é uma coisa sagrada, é um sentimento sagrado dificilmente de existir.
Poucas pessoas lhe dirão isso com sentimento de amor,muitas te dirão com sentimento de carinho momentâneo.Por que hoje em dia isso é popular,mas não para mim.
Tenho e escolho, as pessoas certas para dizer,porque me provaram o quanto marcaram minha vida.
E pra mim amor,não é brincadeira,não é bobeira, e muito menos só palavras bonitas.
Amor é gesto, é prova de que realmente nós quer bem, e até aonde eles iriam para nos ver sorrir,amor é sentimento,aquele que não se apaga com o tempo.
Amor é amor, é tão forte que poucas pessoas sabem o verdadeiro valor de amar!
Pobre pessoas que só pensam que amar é so dizer: "Eu te amo".
0 O meu medo me impede...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
6:59 PM
Sabe essas horas que estão passando? Passei todas pensando em você.
Sabe todos esses segundos que estão correndo junto com o relógio? Pois é passei todos imaginando você.Sabe essas gotas de aguá que cairam la fora? Contei todas para poder lhe dizer que em cada uma delas que caíram, eu imaginei estar com você.
Sabe esse meus olhos molhados?
Pois é, contei todas as lágrimas para me convencer o quanto é doloroso ficar com você.
Sabe esses meus olhos fechados,pois é mantive fechado com medo de ver, as coisas que me feriram quando me mantive com você.
Sabe o que significa isso? Significa meu maior medo, o medo de ter você.
0 letras misturadas...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
6:24 PM
Quantas letras juntamos e formamos frases parar ferir as pessoas?, e quantos números repetidos de um a doze se passam em torno do relógio, fazendo nos perder tempo formando essas letras em inúmeras frases grotescas para os ferir/machucar alguém?
Quanto tempo perdemos com isso?
E será que somente tempo perdemos com isso?
Ás vezes momentos de rebeldia, ou momentos que por ventura esquecemos de se importar com o outro nós fazem perdê-los por um tempo, ás vezes por 12 horas, 24 horas, 30 dias, 60, 90 dias...
Mas ás vezes a palavra ou ação feita ,as machuca tanto que o tempo não é capaz de curar essas marcas.
É preciso pensar no que se diz, é preciso pensar no que se faz, e se o que se faz, fará o outro sentir-se magoado, é preciso pensar se vale a pena, porque ás vezes não só feriamos o outro como acabamos nós ferindo também, e ás vezes, maioria das vezes o sofrimento é maior para aquele que o feriu..
E nesses casos, não só serão 12,24 horas, 30 dias,60 ,90 dias, 1 ano, 2 anos, e sim tempo mais tempo que nem futuramente mais tempo existirá.
Perder tempo brigando, e agindo para ferir quem se gosta, por egoísmo, orgulho, desentendimento, é bobeira.
Quando houver momentos de não compreensão de ambos,lhe ofereça uma conversa ,um gesto de carinho e compreensão, por mais que o orgulho fale mais alto, porque o tempo passa e não é devagar, e o amor... ah o amor não pode ser interrompido de uma maneira tão fraca.
“Aproveite todas as chances que a vida lhe der,como se fosse a ultima vez de acertar.Porque ás vezes, a maioria das vezes é a ultima oportunidade de podermos, guardá-las e protegê-las em nossos corações”.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
0 Entrego a chuva...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
2:15 AM
A frieza das águas caindo por horas de lá de cima me mantêm presa, o arrepio do vento, do tempo, acaba afetando meu humor.
Eu me sinto recolhida, como se sentisse pavor, daquela frieza toda da aguá caindo sobre mim, um crime,pois a chuva é necessária,mas mesmo assim triste.
Parece que sou obrigada a me manter aqui, mas com vontade de não estar,mas caso eu sair ,não encontrarei ninguém,parece que não só me assusta como assuta os outros também.
Mas quando eu piro com a necessitade de ver o mundo fora da janela, eu a enfrento,mas ela sempre deixa marcas, como o resfriado,ou a tremedeira correndo solta pelo meu corpo.
Manter a porta fechada,e me manter fechada, sem poder andar por diversificadas longas distâncias, e só poder andar alguns passos pela casa,me deixam um pouco tensa e as paredes a volta parecem uma prisão pra quem ter milhões de pensamentos, pensamentos grandes, que não cabem em um cômodo só.
Eu gosto de me manter livre,me sentir livre, comigo, livre de corpo, livre de pensamentos, e imaginar tudo, e aonde eu quero estar.Gosto da liberdade de sorrir,e ver diversificados rostos,sorrisos, lamentos,vidas diversificadas, porque a vida,...é la fora.E eu quero estar la fora pra presenciar cada detalhe, enquanto o meu sono não me encontra.
"vou deitar na grama
e esperar a chuva nessa madrugada
vou rolar na cama
e ouvindo a chuva me sentir calada
vou tocar meu rosto
espalhando a chuva pelo meu cabelo
vou sentir o gosto
das gotas de chuva, gosto do que é belo
e entrego o meu toque mais frio
e entrego meu cheiro do cio
e entrego a surpresa de ser quando eu quiser
e entrego pra chuva meu dom de ser mulher." -Thais Reganelli.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
3 Preciso de você.
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
3:02 AM
Quando uma pessoa faz parte da sua vida,ela começa fazer parte da necessidade de fazer parte do seu ser humano,como se juntassem e formassem um só.
A saudade de 15 minutos, ou um dia lonje,aquela vontade de ver,abraçar,ou apenas olhar, e ouvir aquelas determinadas vozes.E essa saudade, faz com que nós nos coloquemos em determinada situações só para poder vê-las, como fujir de casa, ir na chuva, ligar,mandar sms, entrar no computador e passar horas se falando.
Poder olhar nos olhos e dizer passaram 24 horas e nessas horas eu estive sem você,estou com saudades,vamos nos ver? eu quero sentir seu abraço que não senti nessas horas todas sem sua presença.
E ai que vemos a necessidade de determinadas pessoas na nossa vida, necessitamos delas para não morrermos de saudades.
E eu preciso de você.
0 Nada melhor...
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
2:29 AM
2010,estou tão calma com meus sentimentos,em pleno domingo com o tempo péssimo, gripada, e ainda tiro um tempo para ficar fazendo caretas em frente o notebook,ligado a webcam so pra mim ao som de Taylor Swift-You belong with me.
É eu gosto de me divertir mesmo sozinha e principalmente quando as coisas não estão bem,mas agora esta tudo bem de verdade,tudo da maneira como queria que estivesse.
Meus milhões de planos pra 2010 planejei todos,e acabei de planejar mais um, final do ano vou pra maringá prestar vestibular lá,enquanto faço faculdade aqui,quero minha independência logo,está na hora de me mexer de verdade, e eu tenho 4 anos para isso até o termino da facu.
Agora estou escutando músicas romanticas,eu não gosto muito,me sinto carente demais,e isso me entristece, sempre que escuto fico com vontade de sair de casa ver meus amigos, e me manter em contato,rolar na cama, pular, beber, rir horrores, compartilhar momentos e falar de besteiras,gafes eu sempre cometo alguns, uns me deixam super sem graça.
"Nada melhor que respirar novos ventos,e abrir oportunidades para sorrir enquanto haver tempo.Nada melhor viver da maneira que se é, e como se quer que seja."
Eu penso assim.Ponto.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
0 Drunk
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
8:11 PM
Enquanto eu estava distraida no epifolia,olho pra ele e ele bebado gritando, senao me engano umas três vezes seguidas: Beetaa ,te amooo!
Eu nunca fiquei tão feliz de ver um bebado dizendo isso pra mim,foi tão sincero e pra completar aquele aroma de bebida e aquele abraço apertado,quase me derrubando ao chão,cairia feliz por ser você dizendo isso a mim.
Eu posso dizer que nem ligo pra você,que você se tornou um otário,idiota,metido,mas eu amo esse seu jeitinho, e a verdade é que nao consegui te esquecer, sua pragaaaa,eu te amo,é pra sempre!
0 Amizade entre eu e você.
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
7:27 PM
Confesso que senti saudade da complicidade,dos segredos e das conversas sobre o luar,sério parece filme mas não é.
Quantas vezes apenas deitamos ao lado da piscina de madrugada ficávamos olhando o céu e conversando sobre tudo, incrível como aparecia estrela cadente e fazíamos pedido,se lembra?Lembro me bem do dia em que estava querendo sair da faculdade,eu morrendo de medo da reação dos meus pais,mas não estava nem um pouco feliz,eu sentia sua falta demais estando lá,lembro que você ligou a webcam ficamos conversando sobre isso e você chorou por me ver pra baixo,parecia que pegava todas minhas dores,como nunca ninguém pegou.
A sua insegurança de ficar sozinha em sua casa ,quando acabou a luz,você chorando não querendo que eu fosse embora,te deixei la com um enorme aperto no coração pois já eram quase 6 horas da manhã.
Dos banhos de chuvas,como nós riamos e eu sempre me ferrava nas poças, demoravam horas pra chegar em casa,cada segundo rindo juntas era vontade de mais vários segundos.
Conversas quantas já tivemos?muitas...
Passávamos o dia juntas perguntávamos na nossa despedida se iríamos entrar no msn dava 15 minutos estávamos lá conversando sobre tudo,os assuntos pareciam não ter fim,cada detalhe tinha que se exposto,principalmente quando brigávamos com os pais,isso nós enjuriava, como agente falava mal deles nas nossas situações de revolta,você dos seus eu dos meus.
Aventuras? Tivemos algumas...
Muitas lugares abandonados entravamos com o pessoal, lembro de uma vez no hospital você estava agarrada comigo morrendo de medo e eu mostrando estar nem aí,quando derrepente ouço um barulho e te deixo pra trás, e saiu correndo gritando de medo você correu atrás de mim, e começou a me bater, me chingar,aliás quantas porradas já nós demos hein? Muitas rs.
Lembro que brincando com você eu te dei um tapa você começou a chorar,eu te abracei desesperada me sentindo uma mulher violenta rsrs,nunca mais quis bater forte em você,trauma!
E do dia em bataguassu,estávamos brigadas pela milessima vez, eu bebendo,bebendo derrepete estamos conversando na esquina,e eu tinha que voltar pra casa no onibus das 6 da manhã,ai quando vejo estavamos dormindo,acordamos com o porquinho da índia morto pelo Lucaix, e meu pai me manda mensagem querendo saber se eu tava viva porque nem tinha avisado eles que iria dormir lá,lembro que você também tava brigada com sua mãe.
Ah,tirando que você sabe em cada olhar meu,como me sinto!
Eu me sinto muito obvia quanto você está perto de mim,é quase impossível finjir que estava bem quando na verdade eu não estava,você sacava na hora e arranja uma maneira de me fazer sentir melhor,e sinceramente sempre conseguia.
Fora os pensamentos e vontades que pareciam as mesmas, e as vezes que eu nem falava e você parecia ter lido meu pensamento,coisas que ninguém a não ser nos duas sabemos,e passamos,iriam ou irão notar essa ligação.
Minha saudade era essa.Você... apesar de tudo era minha melhor amiga,não tinha nada que eu não a contasse,e acho que perder uma melhor amiga faz falta.
Apesar dos porém,você me tratou da melhor maneira possível,e se não fosse por esses poréns eu teria passado muito mais anos ao seu lado.
Eu senti saudade, e pelo menos agora eu posso ter minha amiga de volta.
E da mesma maneira que me conhece,eu te conheço muito bem,das suas manias,dos seus exageros todos,das suas mimações todas e cada detalhe da sua qualidade e defeito.
Foi bom revê-la!
0 (?)
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
7:08 PM
Você consegue me fazer chorar,do mesmo modo que consegue facilmente me fazer rir sem parar por horas em vários tic tac's do relógio.Mas a escolha é somente:Sua!
A maneira que me quer ver,é a maneira em que eu estarei.
A partir do momento no qual você começou a fazer parte do meu ser humano e do meu coração não dá pra negar que eu só mostro meus dentes se você os mostrá-los também, e que eu mostro minhas gotas salgadas,quando você as derrama também,e se te ver derramando-as e não mostrar minhas gotas salgadas saindo dos meus olhos,quero que saibas que,a maioria das vezes eu choro por dentro.
"Eu vou estar sempre bem,mas só se estiver também"...
De:Bruna Roberta
Para: os que estão no coração.
A maneira que me quer ver,é a maneira em que eu estarei.
A partir do momento no qual você começou a fazer parte do meu ser humano e do meu coração não dá pra negar que eu só mostro meus dentes se você os mostrá-los também, e que eu mostro minhas gotas salgadas,quando você as derrama também,e se te ver derramando-as e não mostrar minhas gotas salgadas saindo dos meus olhos,quero que saibas que,a maioria das vezes eu choro por dentro.
"Eu vou estar sempre bem,mas só se estiver também"...
De:Bruna Roberta
Para: os que estão no coração.
0 2009/2010
Postado por
Bruna Roberta Braz
às
6:40 PM
Pude sentir a liberdade,de um novo começo que por sinal muito bom,chegou o ano 2010,começando já de uma maneira prazerosa,dando aqueles típicos rolés de madrugada aonde você olha pro céu já clareando,tão azulzinho e aquela calma da cidade,dos pensamentos,dos sentimentos.São nessas horas que me sinto livre,livre para ser,livre para ter o que eu quiser,livre pra pensar em quem eu quiser,livre pra expressar meus verdadeiros sentimento,livre para ser a Roberta por inteira, e são nesses momentos que me sinto realmente viva e realmente presenciando a vida.
E é nesse ano que eu vou me jogar sem medo...
Vou me debruçar nos meu estudos...
Vou amar como nunca amei na vida...
Vou ser fiel aos meus amores e amigos mais do que nunca...
Vou crescer como mulher que ama de verdade...
Vou respeitar mais,vou compreender mais, vou criar mais paciência...
Vou seguir mais meu coração,a minha paz interior...
Vou deixar a vida me levar .
2009 foi ótimo,cresci muito por dentro,hoje em dia quero mostrar realmente a mulher que eu sou e serei para todos que me acompanham e irão me acompanhar.
2010 agora é minha vez de curtir você,alias já estou te curtindo muito.
“Só penso no momento aonde eu posso desfrutar da minha liberdade junto a natureza,não vejo a hora de poder te encontrar.”
E é nesse ano que eu vou me jogar sem medo...
Vou me debruçar nos meu estudos...
Vou amar como nunca amei na vida...
Vou ser fiel aos meus amores e amigos mais do que nunca...
Vou crescer como mulher que ama de verdade...
Vou respeitar mais,vou compreender mais, vou criar mais paciência...
Vou seguir mais meu coração,a minha paz interior...
Vou deixar a vida me levar .
2009 foi ótimo,cresci muito por dentro,hoje em dia quero mostrar realmente a mulher que eu sou e serei para todos que me acompanham e irão me acompanhar.
2010 agora é minha vez de curtir você,alias já estou te curtindo muito.
“Só penso no momento aonde eu posso desfrutar da minha liberdade junto a natureza,não vejo a hora de poder te encontrar.”