Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1 E agora?

             "A vida precisa de sinceridade e verdade, pra dor não doer mais que o previsto..."-b.r.b

A vida é uma peça com temas diferenciados, parece que vivenssiamos ciclos, desafios, um atrás do outro, e o pior é que não temos orientação pra onde correr, como passar de cada ciclo difícil, posto no nosso caminho.
E o pior é quando junta amor e amizade, não daquelas mesquinhas, que se pode medir, e sim daquelas amizades fortes, da parceria diária, dos segredos, das festas compartilhadas, bebidas, cigarros, risos, choros, conselhos.
Mas e quando surge amor nessa amizade? não amor de amizade, digo o amor de querer beijar, abraçar, de chamar de meu, "Sou seu, e você é meu", com o pronome possessivo fortíssimo em questão.
Complicado não? Complicado sim?Depende!
E agora?E se eu não puder ama-lo de outra forma meu Deus? deixarei-o chorando por mim? o que eu posso fazer para que isso desapareça? como posso viver com ele como antes?Ah como queria que o antes fosse o agora.
E o pior aonde encontrar resposta de uma pergunta? como encontrar maneiras de apagar-me de sua mente? do seu coração? como eu posso fazê-lo feliz como antes apenas sendo amigos?
É complicado, a vida é complicada, os desafios parecem serem mais dificieis ainda, a cada dia que passa, um diz feliz, outro dia cheio de problemas para se resolver, mas como resolve-los, em um caso como esse?(como tantos outros também) (?)
"Nem tudo na vida tem um por quê?" e nem tudo na vida tem respostas.
A melhor maneira para se lidar com a vida é usando a verdade, sim a verdade das palavras, a verdade do sentimento, que é o essencial.
A verdade doí, mas a verdade é bem vista ao coração, antes um choro verdadeiro do que uma felicidade inventada, que no caso não chega a ser felicidade nem pra si mesmo, só demonstração aos outros seres.
É parar pra pensar, é saber conversar, é moderar o sofrimento do outro com carinho, se importar, cuidar do que não se é possível dar, mas o que é possível proteger de toda dor em excesso.
"Cuide de quem corre do seu lado, essa é a coisa mais pura" (ou algo similar a isso)
A vida não pará nos obstáculos, nos choros,  na dor, a vida só pará em terra quando seu corpo não funciona mais, enquanto isso seu coração saberá guiar-te na verdade de quem souber usar.
Porque sentimento verdadeiro, é sinal de verdade e cuidado.
É preciso ter força na maioria das vezes, é preciso ser humano a todo tempo, é preciso ser sincero consigo mesmo, é preciso ser de fato, feliz ou lutar pra isso, é preciso caminhar, pense nisso.
"Todos vivemos dias difíceis mas nada disso é em vão"(good, Charlie Brown)

E a vida... ela não para não.

dedicada a M.P.B.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As maiores propagandas da "realidade vivida" está exposta no twitter, nova onda da qual viciei, e era super critica.
Pessoas propagando sua felicidade, seus milhões de amores, sua ausência de defeito e estragos em sua própria vida.

Quero lembrar as essas pessoas a minha seguinte frase: " Existe milhares de propagandas vistas a TV aberta, adidas, veja, seda, itelefonica, entre milhares de outras.Mas não esqueça que o que é visto na propaganda nem sempre o produto é de fato, o que se diz, o que se mostra,na sua exibição sem defeitos dos seus produtos, em seus comerciais."

Eu gosto daqueles que tens sentimentos sinceros, que mudam no dia a dia da vida, nos seus altos e baixos, porque nada nesse mundo é de fato perfeito, comerciais a maioria das vezes engana o consumidor.
A imagem que mais visualizo "Livrai-me de todo o mal, amém", queria também fixar essa frase no corpo, no dia a dia, no meu caminho, e principalmente com as pessoas a volta, do mundo.
Há tanta maldade, em olhos, em atitudes, que chega a nos afetar, mais do que qualquer soco recebido.
Já percebeu quando, as pessoas sente invejadas por algo que tens, parece que as coisas começam a dar tudo errado, seja em um relacionamento, chega ser material, seja ser uma felicidade sentida.
Pessoas com sentimentos ruins, afeta quem tens sentimentos bons, e uma vida leve, repare ao seu redor, e repare quando se sentir feliz e ouvir qualquer comentario ou energia negativa, ou atitudes de puro estrago do sorriso dado.
Acredito que a inveja é uma das piores maldades, por isso eu que continuo repetindo "livra-me, livrai-nos de todo (pessoas,energias) o mal, amém.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estamos e fomos de um mundo aonde você precisa de motivos para se viver, para se apegar, para se fazer ter sentido respirar por varias horas constantes até não mais existir em terra.
Algumas pessoas quando não acham esses motivos, motivação para tal respirar diariamente se sentem vazias, perdidas, entristecidas, mesmo rindo, mesmo se divertindo, à aquele vazio interior que só si mesmo sabe, mas ninguém, pois só sabe quem sente.
Uns se apegam na razão de existir, tanto trabalhando em algo que se gosta, outros pelos seus sonhos, outros pelos seus amigos, outros pelos bens manteriais, mas o que mais existe nessa quantidade exageradissima de pessoas no mundo, são as pessoas que se apegam na razão de existir em um dos mais lindo e sinceros sentimentos que é o tal amor, se sentem completas por estar com alguém, por ter a quem se dedicar a quem se amar, a quem oferecer frases tanto no msn, orkut, não importa, se apegam e se sentem vivas,bobas, exageradas, radiantes e aqueles que não acham a sua razão lastima por estar vivo.
É preciso ter razão, razão para si mesmo, razão para sua própria vida, aquele que diz que não vive pra nada e nem pra ninguém, já esta morto por dentro.
E você.. vive porque? e pra quem? vazio? ou cheio?
Como é sua vida? se permite? vive? ou só respira?
Faça- te idiota, inteligente, faça o que quiser, mas não te faça ser vazio.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

0 ...

Estou mudando. não a minha essência pois nasci assim, morrerei assim!
Estou mudando um pouco essa turbulação, querendo algo mais calmo, menos doloroso, menos preocupado, mais livre...
Mas antes de ficar com ele, quero que saibas quem sou, e do meu passado, que se arrisque a ficar comigo, mesmo eu sendo assim, serei fiel a ele, serei mulher, não o enganarei, nem brincarei com teus sentimentos, vou cuida-lo, preserva-lo, respeita-lo, sentindo como sinto a calma que me traz, que há tanto tempo não sentia, cuidando para que fique bem...
Mesmo eu sendo assim, a minha excessão é ficar com ele.

Obs: Não se refere a ninguém especificamente, é uma ideia, sim.Que passou na minha cabeça, mas não sei qual será de fato a realidade.

0 Eu só sou escrava do amor.

 Vou falar de um assunto que ronda minha cabeça, acho engraçado a maneira como as pessoas se comportam diante do sexo, é sexo mesmo do tipo você deita, tira a roupa e puft acabou.
Como pode? estou andando na rua, ah deu vontade pego qualquer um, me entrego, e no outro dia só passei por um sentimento de prazer momentaneo, e isso é o que mais rola hoje em dia, as pessoas parecem desesperadas.
Agora vou dizer a maneira como penso do sexo, ou melhor do fazer amor... não consigo me entregar instantaneamente, e nem pra qualquer pessoa,nao necessito exatamente do liquido que surge após o tesão, eu nao sou feita desse liquido, eu sou feita do respeito, do entregar a quem me mereça ter nos braços com respeito, com carinho, e principalmente com a pessoa que saiba meu nome e que me guarde como lembrança depois.
Meu tesão não é liquido, meu tesão é fogo, é amor, é essencia, é memória, é ser com a pessoa que eu gosto, a pessoa que eu me sinta atraída, que eu me sinta mulher, humana, quente, feliz, intima.
Eu não sou um tesão liquido, eu sou um tesão mulher de poucos, eu sou um tesão de amor, eu sou um tesão demorado, um tesão esperado,um tesão conquistado aos poucos, um tesão valioso, respeitado e muito carinhoso.
Eu não sinto essa necessidade liquida, eu não sinto tesão por sentir.
Eu não sou escrava de necessidade, eu so só escrava do amor.
E do amor, eu sinto tesão, muito tesão.

quinta-feira, 8 de julho de 2010


Queria entender o ser humano? Por que somos complicados? Ou gostamos de complicar o que não é complicado? Por que somos egoístas e não conseguimos assumir os nossos atos? Por que julgamos as pessoas por alguns atos que, as vezes, não são comandados por elas... Alguns surtos de loucuras... Algumas explosões de sentimentos...
Em vez de condenar deveríamos ajudar, né verdade, entender? Dá carinho...mas não!! Só condenamos e procuramos a maneira mais cruel de ajudar: não ouvir o nosso coração...não conseguirmos ser humanos o suficiente para enfrentar de cara os nossos problemas, preferimos fugir deles. É parece mais fácil e menos complicado...
Depois.. Ahhhhhhhhhhh depois nos arrependemos ... E aê? O que fazer? Pedir desculpa, perdão... Admitir que erramos e baixar a cabeça. Difícil né! Preferimos morrer com a merda do nosso orgulho e levá-lo para o caixão... Em vez de sermos felizes sendo humilde e simples. Andando de coração aberto para tudo e todos. Sem exigências... Se fudendo, às vezes, é claro, faz parte... Mas sendo feliz!

Manuela Paiva